Organização: Yara
Bio: Executiva experiente liderando soluções positivas para a natureza na cadeia de valor agroalimentar. Atualmente, é Diretora de Relações Públicas, Comunicação e Sustentabilidade da Yara Brasil, responsável por impulsionar o engajamento de stakeholders e iniciativas ESG com foco em ação climática, economia circular, energia renovável e agricultura regenerativa. Agroecologista com formação em Administração de Empresas, Mestrado em Bioeconomia Circular pela Universidade de Wageningen e Pesquisa, especialização em Economia Circular pelo United Nations System Staff College, MBA pela Universidade de São Paulo e formação executiva em Liderança pela Harvard Business School.
Organização: AMAGGIa
Bio: Fabiana Luri Dias Doi Reguero atualmente é responsável pela área de Sustentabilidade da AMAGGI. Formada em Direito, MBA em Direito e Gestão Ambiental, extensão em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral e em Inovação Estratégica pelo Insper, ingressou na Companhia em janeiro de 2010 e atualmente exerce o cargo de Head de Sustentabilidade. Nessa posição, Fabiana é responsável pelo compromissos e metas ESG da AMAGGI no Brasil e internacionalmente, envolvendo, entre outros, as temáticas de i) rastreabilidade e combate ao desmatamento, ii) descarbonização, NetZero e agricultura regenerativa, iii) proteção aos direitos humanos, iv) finanças sustentáveis e v) negócios sustentáveis. Além disso, é responsável por manter a empresa como uma das principais do mundo em soja socioambientalmente certificada conforme padrões internacionalmente reconhecidos. Junto com sua equipe, tem contribuído também para que a AMAGGI alcance reconhecimentos importantes como uma das melhores notas no CDP Florestas no ramo de trader e produção agrícola, além da posição de uma das lideranças globais no ranking da Forest 500. Fabiana é co-líder do Fórum de Desmatamento da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura e da Câmara Temática de Sistema Agroalimentares do CEBDS. Representa a AMAGGI no Instituto PCI (Estratégia Produzir, Conservar e Incluir do Estado de Mato Grosso), do qual a empresa é uma das fundadoras. Além disso, Fabiana faz parte do Conselho da RTRS (Round Table on Responsible Soy) e do Comitê de Inovação e ESG da AMAGGI.
Sobre a AMAGGI Fundada em 1977, a AMAGGI é a maior empresa brasileira de grãos e fibras. Presente em diversas etapas da cadeia do agronegócio, a companhia atua na produção agrícola de grãos, fibras e sementes, originação, processamento e comercialização de grãos e insumos. Além de transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, geração e comercialização de energia elétrica renovável. Com sede em Cuiabá (MT), a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. No exterior, a empresa possui unidades e escritórios na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai, Suíça e Singapura.
Organização: Bayer
Bio: Felipe Albuquerque é um executivo experiente com formação em agronomia pela Universidade de São Paulo - ESALQ/USP, complementada por um MBA com foco em ESG pelo Ibmec. Com mais de 15 anos de experiência em agronegócio, possui amplo conhecimento das culturas de cana-de-açúcar e soja, além de profundo conhecimento do setor agrícola primário no Brasil e na região. Durante sua gestão na Bayer, Felipe liderou diversas estratégias de negócios no Brasil e na América Latina. Atualmente, ele lidera a área de sustentabilidade para a América Latina, promovendo modelos de negócios baseados em carbono e agricultura regenerativa. Sua função atual envolve impulsionar os esforços da Bayer Brasil em relação às mudanças climáticas, em preparação para a COP 30.
Organização: Eletrobras
Bio: Pedro Villela é sociólogo formado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) (2005), mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Uerj (2008) e em Saúde, População e Políticas Sociais pela École des Hautes Études enSciences Sociales, da França, e a Linköpings Universitet, da Suécia (2009). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) (2020) e é doutorando em Direito Socioambiental e Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) (2023-). Atua na Eletrobras desde, sempre na área de Responsabilidade Social, que tem liderado a partir de 2020. Liderou o GT em Direitos Humanos para o Setor Elétrico e Energético do Pacto Global da ONU no Brasil.
Organização: Fundação Getulio Vargas
Bio: Coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio da FGV (FGV Agro). Engenheiro Agrônomo pela UFV (Viçosa, MG), Mestre em Economia Agrícola (ESALQ/USP e Universidade de Maryland). Foi membro e presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Foi Chefe da Assessoria Estratégica, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ocupou os cargos de Diretor-Executivo Presidente e Diretor-Executivo de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Possui mais de 30 anos de experiência no agronegócio brasileiro nas áreas de inteligência e análise de mercados agrícolas, planejamento estratégico, investimentos e treinamentos. Membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG-FIESP) e das Câmaras Temáticas do Agrocarbono Sustentável e da Gestão de Risco Agropecuário. Conselheiro da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA).
Organização: ECCON Soluções Ambientais
Bio: Maria Cecilia Fiordoliva Ferronato é bióloga e mestre em Biodiversidade e Conservação de Habitats Fragmentados pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui mais de 15 anos de experiência na área ambiental, com ampla atuação no desenvolvimento e gestão de iniciativas voltadas à conservação da biodiversidade, restauração ecológica e soluções baseadas na natureza. Atualmente é sócia e gerente de projetos na ECCON Soluções Ambientais, onde lidera e integra iniciativas de Licenciamento Ambiental, Restauração Ecológica, Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e carbono (REDD e ARR), unindo conhecimento técnico, gestão estratégica e compromisso com a sustentabilidade e as boas práticas ambientais.
Organização: Nestlé Brasil
Bio: Ana Carolina Carregaro é Diretora de Assuntos Públicos da Nestlé Brasil, desempenhando um papel estratégico na articulação entre a companhia e os setores público e privado. Com sólida formação acadêmica — graduação em Direito pela Universidade Católica de Santos, mestrado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP) e certificação em Global Advocacy pela George Washington University —, a executiva construiu uma carreira marcada pela atuação em políticas públicas, sustentabilidade e relações institucionais.
Na Nestlé, Ana Carolina lidera iniciativas voltadas à sustentabilidade e inovação, representando a empresa em eventos de destaque como as Conferências do Clima. Esteve presente na COP27 e COP28, participando de debates sobre descarbonização no setor de alimentos. Representou a Nestlé, na sede da ONU em 2024, para trazer os avanços da transformação dos sistemas alimentares na sessão da Ambição 2030. Além disso, participou do Brasil Global Summit 2025, discutindo o impacto da tecnologia na indústria alimentícia e os caminhos para um sistema mais sustentável.
Sua atuação também se estende a fóruns relevantes, como o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), onde contribui para grupos temáticos relacionados a sistemas alimentares, clima, energia e finanças sustentáveis. É ainda Co-Líder da Comissão de Comércio e Investimentos da Câmara Internacional do Comércio (ICC), e Membro do Conselho Consultivo do Pacto Global da ONU.
Com uma abordagem que integra relações governamentais, ESG e inovação, Ana Carolina fortalece o posicionamento da Nestlé como líder em práticas sustentáveis e responsabilidade corporativa no Brasil.
Organização: Mosaic
Bio: Diretor de Relações Governamentais da Mosaic no Brasil, onde lidera iniciativas estratégicas voltadas ao diálogo institucional, à sustentabilidade e à expansão de investimentos no setor agrícola. Com ampla experiência em relações internacionais e políticas públicas, Meirelles já atuou em organizações como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brazil Industries Coalition (BIC) e Anglo American. É formado em Relações Internacionais pela PUC-SP, com mestrado em Comércio Internacional pela Sciences Po, em Paris.
Organização: Imazon
Bio: Jakeline Pereira é Engenheira Florestal, especialista em Manejo e Conservação de Florestas Tropicais e Biodiversidade, com MBA em Gerenciamento de Projetos e mestrado em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia. Com 21 anos de experiência em projetos socioambientais, atua com ênfase na gestão de áreas protegidas, educação ambiental, cadeias produtivas florestais e apoio a povos e comunidades tradicionais. Tem passagens por instituições como o Governo do Amazonas e Natura Cosméticos. É autora do livro Floresta habitada, finalista do Prêmio Jabuti 2015. Atualmente, é Diretora do Programa de Áreas Protegidas do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).
Organização: Nestlé Brasil
Bio: Barbara Sollero é executiva da área de Agricultura Regenerativa na Nestlé Brasil, com mais de 16 anos de experiência liderando projetos de impacto voltados ao desenvolvimento sustentável no campo. Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa, construiu sua trajetória conduzindo iniciativas pioneiras em sustentabilidade, empoderamento feminino e inovação digital. Hoje, lidera a agenda de agricultura regenerativa e descarbonização da companhia conectando ciência, prática e estratégia para acelerar a transição para sistemas alimentares mais resilientes, inclusivos e de baixo carbono.
Organização: Rainforest Alliance
Bio: Yuri Feres é o Diretor Nacional da Rainforest Alliance no Brasil, liderando estratégias nacionais que integram agricultura regenerativa, conservação da biodiversidade e finanças inclusivas. Com mais de 25 anos de experiência em sustentabilidade e ESG na América Latina, trabalhou com empresas como Cargill, Walmart e The Walt Disney Company, fomentando parcerias entre o setor privado, governos e sociedade civil. Yuri participa de redes regionais de sustentabilidade e dedica-se a conectar natureza, pessoas e mercados por meio de soluções transformadoras que promovam resiliência climática, equidade social e desenvolvimento sustentável.